www.kiadumar.com.br| Conheça também a Kia Dunas
Logomarca

KIA bongo

Ágil, prático e econômico, o Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário, seja em trabalhos nos centros urbanos ou em áreas rurais. As dimensões de sua caçamba permitem transportar volumes tranquilamente e sua altura em relação ao solo facilita o manuseio ao carregar e descarregar.

Robusto, o Bongo tem grande aceitação entre frotistas, empreendedores, produtores rurais e empresários do agronegócio, que buscam em um comercial leve de seu segmento atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. Com boa capacidade de carga, suas versões são encontradas em dois modelos – K2500 e K2700. Seu design, um dos mais modernos da categoria, confere robustez, modernidade e dinamismo.

As duas opções de motores diesel do Bongo oferecem performance ao rodar com ou sem carga. O modelo K2500 é equipado com motor turbo diesel intercooler, de 4 cilindros em linha com 8 válvulas e comando no cabeçote. Tem sistema de alimentação com injeção indireta de combustível e gera 94 cv de potência e torque de 22,4 kgm. Já o modelo K2700 apresenta motor diesel aspirado, 4 cilindros em linha com 8 válvulas, sistema de alimentação com injeção indireta de combustível e é capaz de gerar 83 cv de potência e torque de 17,5 kgm.

Sua transmissão manual de 5 marchas está dimensionada para que o veículo tenha uma condução agradável, sem grande esforço. A opção de tração 4x2 ou 4x4 com rodeiro simples, ou tração 4x2 com rodeiro duplo multiplica as possibilidades de uso do Bongo.

Com 4,93 metros de raio de giro, a condução do Bongo é facilitada por apresentar de série direção tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica. A coluna de direção absorve energia em caso de colisão, o que aumenta a segurança no interior do veículo. Seu sistema de freios possui discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, o que permite uma condução segura e com frenagem precisa e eficiente, na condição de o veículo estar carregado ou não.

A suspensão do Bongo foi desenvolvida para proporcionar uma dirigibilidade estável e ao mesmo tempo confortável. Na dianteira é independente com barras de torção, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores a gás. A traseira é de eixo rígido com feixe de molas semi-elípticas e amortecedores a gás. Sua construção e calibragem são suficientes para suportar os 1.530 kg de sua capacidade de carga.

Longarinas de aço estampado com perfil retangular (duplo “C”), travessas tubulares, cabine e carroçaria em chapa de aço conferem ao comercial leve maior resistência e durabilidade. O Bongo ainda apresenta reforço de cabine adicional em “T” contra impacto frontal.

Segurança e interior - Além da excelente segurança apresentada em sua estrutura, o Bongo conta com itens de segurança ativa e passiva. Entre os principais em segurança ativa, os faróis com lentes de policarbonato, grande área envidraçada, excelente posição do motorista, sistema de freios com válvula sensível à carga – LSPV. Na segurança passiva, os cintos de segurança dianteiros laterais de três pontos, barras de aço de proteção lateral contra impacto nas quatro portas e discos ventilados nos freios dianteiros.

No interior do Kia Bongo, três pessoas na versão cabine simples são acomodadas com espaço e conforto de automóvel. O painel de instrumentos do veículo é muito parecido com os dos automóveis, ou seja, possui todos os controles próximos e de fácil acesso ao motorista. Entre os equipamentos de série do Bongo destacam-se ainda o encosto de cabeça de altura regulável nos bancos, retrovisores externos bipartidos com espelho convexo complementar, preparação para som com dois alto falantes, antena lateral, limpador do pára-brisa com acionamento intermitente de frequência variável, luz interna no teto, porta-objetos, tacômetro analógico e ventilação forçada com recirculação de 4 velocidades.

 

 

 

o que você achou do kia bongo?

tv kia dumar:



Highlights


Direção e embreagem hidráulicas
Tração 4x2 ou 4x4
Banco do motorista com ajuste manual
Cabine dupla
Retrovisores bi-partido com visão dos pneus
Encosto rebatível do banco central dianteiro, com porta-bandeja e porta-copo

Especificações


Motor - 2.0L, 8V / 2.7L 8V
K2500 com 94CV a 3.800RPM, Torque 22 kgf.m a 2.000RPM, turbinado com intercooler / K2700 com 83CV a 4.150RPM, Torque 15,5 kgf.m a 2.400RPM

Kia Dumar Redes Sociais Contato